9 de março de 2010

Fundador do Facebook terá invadido contas de e-mail

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, terá de explicar porque é que invadiu várias contas de e-mail quando criou o Facebook.

Após uma longa investigação sobre as origens do Facebook, foram reveladas novas informações sobre os primeiros dias da empresa. Entre várias conclusões, a investigação revelou que o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, terá acedido a informações de login de alguns membros e usou essas informações para invadir as contas de e-mail desses membros.

Segundo o site Business Insider, "na melhor das hipóteses, isto é um grave desvio de informações confidenciais". Na altura dos abusos, Mark tinha 19 anos. Ainda de acordo com a publicação, o Facebook não negou que o incidente ocorreu e também não negou que Mark terá invadido ainda os servidores de um concorrente, o ConnectU, e que terá mudado algumas informações do usuário.

Dada esta situação, a privacidade de informações, particularmente no Facebook, pode estar em causa. Dadas as preocupações persistentes sobre a ética empresarial, Mark agora tem de enfrentar estes incidentes e terá de explicar porque é que invadiu várias contas de e-mail  quando criou o Facebook.

"Especificamente, precisamos ouvir Mark explicar por que, apesar destes incidentes iniciais, os membros do Facebook podem estar certos de que as suas informações estão seguras com a empresa", acrescenta o Business Insider.

Actualmente, o Facebook já conta com mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Fonte @ TVNET

0 comentários: