3 de março de 2010

Apple processa HTC por violação de patentes

 Depois de ver as outras empresas a roubarem-lhe as tecnologias, a Apple decidiu tomar uma decisão e processou a HTC pelas tão famosas patentes.
Ao que parece, estão em causa patentes que vão desde telemóveis com Android a telemóveis com Windows Mobile, pois apesar de não ser referido, as patentes infringidas são grande parte relacionadas com a Sense UI.








A Apple já é uma habitue nestas andanças, e depois de ter atacado a Nokia por cerca de 10 patentes, ataca agora a HTC por 20 patentes. Estas patentes vão desde o desbloqueio utilizando o toque, um sistema para poupar energia e o tão falado multitouch do touchscreen.
Este processo surpreendeu tudo e todos, até a própria HTC que respondeu o seguinte:


Só soubemos das acções da Apple com base em artigos e na Press Release. Ainda não nos foram disponibilizados nenhuns documentos pelo que ainda não estamos em posição de comentar as acções da Apple. Respeitamos o valor das patentes, mas estamos dispostos a defender as nossas inovações. Temos estado a inovar e a patentear as nossas tecnologias há 13 anos.
Se verificarmos todos os smartphones que comandam o mercado, podemos observar que podíamos introduzir outras marcas para além da HTC, pelo que este pode ser apenas um de muitos processos. Penso que o fabricante na calha para ser a próxima vítima será a Palm. Para começar é a que mais se aproxima da Apple em termos da GUI e depois está bastante frágil pois teve uma quebra acentuada nas vendas.






0 comentários: