8 de março de 2010

Casos de phishing continuam a aumentar..


O número de ataques de phishing identificados em Janeiro bateu um recorde, de acordo com um relatório apresentado por uma empresa especializada em segurança informática...
Os dados são divulgados pela RSA, que refere que os ataques de phishing aumentaram 21 por cento em Janeiro face ao número de ataques registados no mês anterior.

No total foram identificados 18.820 ataques de phishing, um tipo de fraude electrónica que recorre a sites ou e-mails falsos supostamente enviados por empresas ou instituições fidedignas, número que duplicou em relação ao registado no ano passado, sublinha a empresa.

Uma das principais tendências encontradas no relatório da RSA é o aumento de ataques de phishing contra universidades e instituições de ensino, sobretudo norte-americanas.

No relatório os autores afirmam que «contas de e-mail comprometidas podem dar aos criminosos uma outra porta de entrada para os computadores pessoais dos estudantes, dado que os e-mails de spam, quando comparados com outros conteúdos de mensagens não solicitadas, podem ter uma maior credibilidade por serem provenientes dos seus pares, nomeadamente se for enviado por um endereço da universidade».


fonte @ SOL

0 comentários: