19 de maio de 2011

L.A. Noire: A nova grande aposta da Rockstar








A nova produção dos criadores de Grand Theft Auto já se encontra à venda nas lojas norte-americanas.
L.A. Noire foi hoje colocado à venda nos Estados Unidos. E como acontece com praticamente todas as apostas da Rockstar, trata-se de um dos mais aguardados lançamentos do ano.
O título foi desenvolvido nos estúdios do Team Bondi, colocando o utilizador na pele de Cole Phelps, detective do departamento de polícia de Los Angeles, em 1947, com o objectivo de deslindar os mais variados tipos de crimes que estão a acontecer na cidade.
Se à primeira vista pode parecer que se trata de mais uma aventura gráfica, a realidade é bem diferente, ou não estivéssemos perante uma obra que pretende tornar ainda mais ténue a linha que separa os vídeojogos das produções cinematográficas.
E tudo aponta para que a "missão" tenha sido bem sucedida, tendo em conta que foi o primeiro jogo a ter honras de presença no Tribeca Film Festival, o conceituado festival nova-iorquino de cinema.
A mecânica foi criada de raiz com esse mesmo objectivo, mostrando-se diferente de tudo quanto foi até hoje criado para consolas de sala. Cole fala com testemunhas, interroga suspeitos e formula acusações. Até aqui nada de muito diferente.
Mas L.A. Noire distingue-se das restantes obras vídeojogáveis devido à importância das expressões dos suspeitos durante os interrogatórios, expressões essas que assumem um papel mais fundamental do que os próprios diálogos, com a direcção do olhar e subtis movimentos faciais serem de vitais para a resolução dos muitos casos presentes no jogo.

0 comentários: